08/07/2021

Fora de casa, Juventude sub-23 é superado pelo Coritiba

Fora de casa, Juventude sub-23 é superado pelo Coritiba

Rodrigo Coltro/ECJuventude


Em jogo recuperado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude sub-23 perdeu para o Coritiba pelo placar de 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (08/07). A partida foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe alviverde soma quatro pontos na tabela e segue brigando pela classificação a segunda fase da competição.


O jogo


Os primeiros movimentos da partida mostraram um equilíbrio entre os times. Em uma desatenção do sistema defensivo, Pablo Thomaz cruzou do lado esquerdo para Luizão. O centroavante do Coritiba conseguiu ganhar dos zagueiros e desviou de cabeça para o fundo das redes. O Juventude teve mais posse de bola em busca do empate. Aos 30, Ronald fez jogada pela direita dentro da área e bateu para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.


Para o segundo tempo o técnico Roberto Maschio promoveu as entradas de Camargo e Pará. O panorama da partida não se alterou, com o Coritiba marcando bem, sem dar espaços para o Ju. Os donos da casa ampliaram aos 16, com Pablo Thomaz, em cobrança de pênalti no canto direito de Arthur. O último gol do confronto saiu em chute cruzado de Geovane.


O Juventude volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes no próximo dia 15, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa.