24/01/2022

Guilherme Parede é apresentado no Jaconi

Guilherme Parede é apresentado no Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Entrando na semana de estreia do Campeonato Gaúcho, o Departamento de Futebol do Juventude apresentou, nesta segunda-feira (24/01), o atacante Guilherme Parede, 26 anos. Na temporada passada, o atleta defendeu o Talleres, da Argentina e agora, chega ao Verdão para reforçar ainda mais sistema ofensivo da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura.


Guilherme Parede iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba e, em 2015, estreou pelo profissional do clube. Em 2017, foi emprestado ao J. Malucelli e ao Ypiranga. De volta ao Coritiba, em 2018, o atacante tornou-se um dos destaques da equipe e transferiu-se para o Internacional, em 2019. Em 2020, foi negociado com o Talleres (ARG), sendo emprestado ao Vasco na sequência. Em 2021, retornou ao futebol argentino e agora, chega ao Juventude para a disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A.


Em sua primeira entrevista, o atacante agradeceu o carinho da torcida e prometeu muita luta em campo. “A torcida pode esperar muita garra, muita força de vontade e muito respeito ao clube que me abriu as portas. Agradeço a diretoria e a comissão técnica pela oportunidade. Já fazia um tempo que estávamos conversando. Espero retribuir todo carinho da torcida, que vêm mandando mensagens desde que cheguei, dentro de campo e fazendo um grande ano”.


Parede já está à disposição do técnico Jair Ventura para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Internacional, no dia 26, às 16h, no Jaconi.