14/05/2010

IME-UCS e JU negociam parceria

IME-UCS e JU negociam parceria


O Juventude e o Instituto de Medicina do Esporte da Universidade de Caxias do Sul – UCS iniciaram tratativas para firmar uma parceria que visa ampliar as relações profissionais entre as duas instituições. Na última quinta-feira (13/05), o Presidente Milton Scola e o Vice Reitor José Carlos Avino se reuniram no IME para dar o primeiro passo para a consolidação de um acordo que irá além dos testes físicos que são realizados pelo Juventude no IME, no início das temporadas. Participaram do encontro, os integrantes da comissão técnica e departamento médico do Juventude, vice presidente de marketing Mauro Trojan e os responsáveis pelo IME.
O Professor Avino conduziu a reunião enfatizando a intenção da instituição de aumentar a prestação de serviços, mas também contar com o potencial do clube para o desenvolvimento e aplicação da tecnologia disponível no IME. Segundo Avino, a idéia é criar um banco de dados do clube, evoluindo em conhecimento sobre a realidade dos atletas, desenvolvendo novas práticas que possibilitem às partes um crescimento mutuo.
A direção do Juventude recebeu a proposta com muita simpatia e ficou acertado a elaboração de um plano de trabalho entre as instituições, definindo ações que venham a beneficiar o clube, e contribuir para o melhor aproveitamento e valorização dos serviços prestados pelo IME.