08/06/2010

Invicto, Ju deixa a Taça BH

Invicto, Ju deixa a Taça BH


A campanha foi invicta, em oito jogos com a bola rolando o Juventude não foi derrotado em sua melhor campanha em participações da Taça BH de Futebol Junior. A eliminação aconteceu nesta terça-feira a noite diante do Coritiba-PR, justamente naquela que vinha sendo uma especialidade do time alviverde, as decisões por pênaltis.
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, onde os zagueiros das duas equipes atuaram como atacantes, Rafael Bomfim abriu o placar logo a dois minutos da primeira etapa para o Coritiba-PR. Após um escanteio aos 9 minutos, Marquinhos fez um golaço, empatando para o Juventude. A decisão da vaga na final foi para os pênaltis, com vitória do Coxa por 5 a 3.
Até a terceira cobrança, a disputa estava empatada. Mas o Coritiba converteu pela quarta vez e Alex Teles errou a sua cobrança ao facilitar a defesa do goleiro Rafael Martins. O iluminado Follmann desta vez não brilhou, e o Coritiba converteu a quinta cobrança ganhando o direito de ir à final da competição. Aos garotos do Juventude restou a resignação por ter realizado mais uma boa campanha, repetindo o feito da Taça São Paulo, quando o time também ficou entre os quatro melhores do país. Para o técnico Carlos Moraes, o rendimento do Juventude foi prejudicado pelos desfalques após o jogo com o Internacional-RS no último sábado, “perdemos o Fabrício expulso, o Jaisson e o Dudu Costa por lesão, e aí, tivemos que improvisar e no primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação. No intervalo, reposicionei o time no 3-5-2 e chegamos ao empate, e desta vez nos pênaltis não fomos felizes” resumiu. Por outro lado, a campanha realizada agradou ao treinador, “o saldo é positivo, terminamos a competição sem derrota; viemos para cá apostando mais uma vez no nosso trabalho, tivemos alguns jogadores que cresceram como foi o caso do Follmann, e para o clube foi bom; o melhor seria ganhar a taça. Foi bom chegar entre os quatro. Tiramos o máximo do grupo e deixamos uma boa imagem na competição” avaliou.
Ficha Técnica
Juventude: Follmann, Vagner, Marquinhos e Bressan. Ramiro, Deoclécio, Marcos Vinicius, Michel (Morais) e Alex Telex. Tom (Adriano) e Alex Espindola (Nathan). Técnico: Carlos Moraes.
Coritiba: Rafael Martins, Allison (Wesley), Rafael Bomfim e Luccas Claro. Gustavo (Rafael Lucas), Molina, Cassiano (Rafael Knipe)(Edu Welter), Tatuí e Djair. Andrezinho e Janio(Jeferson). Técnico: Marquinho Santos.
Gols: Rafael Bomfim(2’-1ºT-CFC) e Marquinhos (9’-2ºT-JU)
Pênaltis convertidos: Andrezinho, Rafael Lucas, Luccas Claro, Edu Welter e Tatuí (CFC)
                                     Bressan, Ramiroe Marquinhos (JU).
Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Valdeci Ângelo da Silva.
Cartões Amarelos: Vagner, Ramiro e Adriano (JU), Allison, Luccas Claro e Tatuí (CFC)
Cartão Vermelho: Tom (JU)
Local: Estádio Farião – Divinópolis-MG