13/02/2010

Ju deixa escapar a vitória, mas está classificado

Ju deixa escapar a vitória, mas está classificado


O Juventude esteve muito próximo de conquistar a segunda vitória no Gauchão, mas deixou escapar o resultado ao permitir o empate do São Luiz de Ijui,em 3 a 3 no Estádio Alfredo Jaconi.

O resultado serviu para garantir a equipe esmeraldina na fase de quartas-de-final da competição e agora irá enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha

de Futebol.

 

O torcedor que foi ao Jaconi neste sábado viu uma partida com muitos gols, e atuação convincente do Juventude na primeira etapa, mas oscilando demais no segundo tempo. Tanto que ao final do primeiro tempo, o time alviverde vencia por 2 a 0, com gols marcados por Marcos Denner, aparando de cabeça, o cruzamento de Bruno da direita aos 39 minutos e de Hiago também de cabeça, desta feira aproveitando o cruzamento de Diego Rosa. O Juventude controlou e superou o São Luiz na primeira etapa.

 

Na segunda etapa porém, o time voltou sem a mesma disposição e logo no início permitiu o primeiro gol de Nicolas logo aos três minutos. O gol de empate ocorreu com a mesma autoria, Nicolas de cabeça empatou aos 19 minutos. O Juventude voltou a tomar as rédeas da partida e pressionar o adversário, chegando ao terceiro gol através de Marcos Denner, completando um cruzamento de Luan que entrara poucos minutos antes. Em mais um descuido defensivo, o meia Junior entrou pela área, esbarrou em Fred e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, que foi convertido pelo artilheiro do Gauchão Eraldo aos 44 minutos.  Um castigo para o time que apresentou uma evolução, mas com as oscilações naturais de um time em formação.

 

Agora, o Juventude enfrentará o Internacional na próxima etapa do Gauchão, e com desfalque já confirmado do zagueiro Jorge Fellipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Ficha Técnica

Juventude: Silvio Luis, Diego Rosa, Fred, Jorge Felipe e Calisto, Umberto, Julio Cesar, Lauro (Gustavo) e Hiago, Bruno(Luan) e Marcos Denner (Goiano). Técnico: Osmar Loss

 

São Luis: Oliveira, Beto Fronza (Glauber), Ernandes, Marcelo Oliveira e Johnatan, Rudiero, Baiano e  Xaro, Jean Paulo(Junior), Eraldo e Luciano Fonseca (Nicolas). Técnico: Beto Campos.

 

Gols: Marcos Denner (39’- 1ºT, 37’ -2ºT) Hiago (45”- 1ºT) (JUV)

           Nicolas ( 3’- 2ºT, 19 – 2ºT) Eraldo ( 44’- 2ºT) (SLU)

 

Arbitragem: Leonardo Gaciba, Auxiliado por Marcelo de oliveira e Silva e Cristiano Arlei Hennig.

Cartões Amarelos: Jorge Fellipe (JUV), Marcelo Oliveira, Xaro, Nicolas (SLU).

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Publico Total:  2.222 torcedores  

Renda: R$ 20.986,00