01/08/2010

Ju é melhor, mas clássico termina empatado

Ju  é melhor, mas clássico termina empatado


A grande festa do futebol caxiense só não foi completa porque faltou o gol, e o clássico CAJU terminou empatado em 0 a 0. Em jogo realizado na tarde deste domingo as duas equipes se alternaram no controle, mas com o Juventude sendo melhor no contexto dos 90 minutos. Começou pressionando, amordaçou o adversário, mas faltou o gol. Manter a intensidade o tempo todo é difícil e com a perda do zagueiro Edson Borges por lesão, o alviverde cedeu terreno e passou por um momento de instabilidade. Na segunda etapa, o posicionamento foi corrigido e a equipe retomou as rédeas do jogo. Manteve a posse de bola por mais tempo, pressionou e enfrentou um adversário que só se defendeu, resumido ao contra ataque como arma para buscar o gol, e assim teve apenas uma chance no final da partida. De resto, é inegável a superioridade do Juventude. “A proposta do Caxias foi muito clara e pode ser vista por quem esteve no estádio; jogar fechado e contra atacar. A saída do Edson Borges e a diminuição natural na intensidade que impomos no início da partida proporcionou ao Caxias adiantar a marcação e perdemos terreno. Corrigimos no intervalo e na segunda etapa fomos melhores com o controle do jogo. Faltou o gol” analisou o técnico Osmar Loss. O treinador reconheceu que em termos de pontuação o resultado não foi bom, mas é importante lembrar que foi apenas a segunda partida na competição, “o torcedor está clamando pelo resultado; também quero a vitória e ela não aconteceu, mas iremos em busca desses pontos fora de casa” resumiu.  A lesão de Edson Borges, numa primeira avaliação, pode ser considerada grave. De acordo com o médico Iran Cercato, tudo indicado que o jogador sofreu a ruptura do tendão de Aquiles. Se isto for confirmado pelo traumatologista Gelson Mazzotti, o jogador será submetido à cirurgia e não joga mais este ano.
Ficha Técnica
Juventude: Jonatas, Luiz Felipe, Rafael Pereira, Edson Borges (Bruno Salvador) e Calisto. Julio Cesar (Umberto), Tiago Silva, Marcos Paraná (Christian) e Gustavo. Julio Madureira e Fausto. Técnico: Osmar Loss
Caxias: Fernando Wellington, Alyson (Palácios), Anderson Bill, Claudio Luiz e Edu Silva. Renan, Edenilson, Itaqui (Marcos Rogério) e Marcelo Costa. Adriano (Neto) e Aloísio. Técnico: Julinho Camargo.
Arbitragem: Ronaldo dos Santos Silva auxiliado por Tatiane Jacques de Freitas eJosé Eduardo Calza.
Cartões Amarelos: Rafael Pereira, Julio Madureira (JU), Itaqui, Edenilson e Marcos Rogério(CAX).
Cartões Vermelhos: Bruno Salvador (JU) e Anderson Bill (CAX)
Renda: R$ 114.905,00
Público Total: 11.479
Local: Estádio Alfredo Jaconi