21/02/2010

Ju é o 18º no ranking das categorias de base

Ju é o 18º no ranking das categorias de base


O Juventude é o 18º clube no Ranking Olheiros das Categorias de Base de um total de 137 clubes que disputam competições oficiais no Brasil.  O posicionamento do alviverde se deve a campanha realizada na Copa São Paulo de Futebol Junior que rendeu 25 pontos ao clube, que agora soma 82 pontos no Ranking.

 

A frente do Juventude estão a dupla Gre-Nal, São Paulo (SP) Cruzeiro (MG), Fluminense (RJ), Atlético (MG), Santos (SP), Figueirense (SC), Goiás, (GO), Corinthians (SP), América (MG), Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Vasco da Gama (RJ), Vitória (BA), Atlético (PR) e  Avaí (SC).

 

Esta foi a  primeira atualização de 2010,  contendo todos os resultados do ano que passou e alguns já concluídos deste que está apenas iniciando, levando em contra os campeonatos estaduais sub-20, sub-19, sub-18 e as competições em nível nacional.

 

O Ranking é composto com base em um levantamento estatístico realizado para analisar o desempenho recente dos clubes nas principais competições amadoras do país, sem a pretensão de avaliar qual tem de fato a melhor infraestrutura ou capacidade de revelar talentos em sua base.

Nesta segunda-feira (22/02) acontece a reapresentação dos jogadores das categorias Sub 17 e Sub 20, que iniciam os treinamentos visando as competições de 2010.

O time Sub 17 segue sendo dirigido pelo técnico Lucas Isoton e o Sub 20 pelo técnico Carlos Moares.