11/07/2021

Ju empata nos acréscimos e conquista ponto importante no Jaconi

Ju empata nos acréscimos e conquista ponto importante no Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude lutou muito para conquistar mais um ponto no Brasileirão. Pela 11ª rodada da Série A, o Verdão recebeu o Atlético Goianiense e com gol no último minuto dos acréscimos, empatou a partida em 1x1. Matheus Peixoto, de pênalti, anotou o gol Alviverde. A partida ocorreu na manhã deste domingo (11/07), no estádio Alfredo Jaconi. Com o ponto conquistado, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos 13 e segue na 12ª colocação.


O jogo


O Juventude criou boas oportunidades para inaugurar o marcador na primeira etapa e foi superior nos 45 minutos iniciais. A primeira chegada Alviverde foi aos cinco. Sorriso fez boa jogada pela esquerda e tocou para Peixoto no meio. O camisa 9 escorou para Jadson, que chegou finalizando. A bola saiu pela linha de fundo. O Atlético respondeu aos 12, em cobrança de falta, mas Marcelo Carné apareceu bem para fazer a defesa.


O Verdão seguiu melhor e criando chances. Aos 19, boa troca de passes, Castilho recebeu na área e escorou para Wescley. O camisa 10 finalizou de primeira, obrigando Fernando Miguel a mandar para escanteio. Na cobrança, Castilho bateu fechado e Sorriso mandou de cabeça. A bola ia entrando, mas a zaga apareceu para desviar e tirar para escanteio. Aos 26, Castilho bateu falta da entrada da área, mas o goleiro caiu para fazer difícil defesa. Antes do intervalo Peixoto ainda arriscou após tabela com Wescley, mas mandou pela linha de fundo.


Buscando abrir o marcador, o Verdão voltou bem do intervalo. Aos onze, Peixoto pegou sobra na área, mas pressionado pela marcação não conseguiu pegar bem na bola. Aos 13, Sorriso fez o passe no meio para Peixoto. O atacante girou sobre a marcação e soltou a bomba. A bola subiu demais. Aos 18, Sorriso arriscou a finalização, a bola desviou na zaga e sobrou para Pecheco. Desequilibrado, o Peruano mandou pela linha de fundo.


Mesmo com a partida controlada, o Juventude sofreu o gol aos 30 minutos. Zé Roberto recebeu lançamento e de cabeça acertou o canto. 0x1. O Ju respondeu rápido. Castilho cobrou falta da direita e William Matheus desviou de cabeça. A bola saiu por pouco. Já nos acréscimos, aos 50, Paulo Henrique fez boa jogada na área, cortou o marcador e tentou o cruzamento. A bola acertou a mão do adversário. Pênalti. Na cobrança, Matheus Peixoto deslocou o goleiro com categoria e garantiu o empate.


O próximo compromisso Alviverde é fora de casa. No domingo (18), às 20h30, o Juventude enfrenta o Inter, em Porto Alegre.