25/05/2010

Ju estreia com vitória de virada diante do Flu

Ju estreia com vitória de virada diante do Flu


A equipe Sub 20 do Juventude estreou na XXVI Taça BH mostrando que não entrou na competição apenas como um mero participante, e sim para brigar por uma vaga na sequencia da competição. Na noite desta segunda-feira, venceu de virada o Fluminense-RJ pelo placar de 2 a 1, desbancando um dos favoritos à classificação na Chave B.
O time comandado pelo técnico Carlos Moraes dominou o adversário durante toda a partida, neutralizando suas ações com marcação forte no setor de meio de campo. Foi surpreendido com o gol do atacante Lima, que teve a felicidade de acertar um chute de fora da área aos 14 minutos, numa das poucas conclusões proporcionadas pelo time carioca. O Juventude não se intimidou e seguiu pressionado em busca do gol de empate que aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando aos 46 minutos, Alex Espindola marcou o gol do alviverde. Para a segunda etapa o técnico Carlos Moraes optou por utilizar a arma do contra ataque para surpreender o adversário, e aos 23 minutos, numa jogada a partir de uma cobrança de falta de Alex Teles, o atacante Morais desviou e encontrou Deoclécio bem posicionado para chutar e marcar o gol da vitória. A pressão do Fluminense foi grande mas o Juventude conseguiu suportar bem, e fechou o jogo com a primeira vitória na Taça BH.
“foi uma vitória que aumenta ainda mais o moral do grupo, e agora já passou a pensar no Atlético-PR que é o melhor time de nossa chave” revelou Carlos Moraes. O segundo compromisso do Juventude será na quarta-feira, as 15 horas no Estádio Capelão em Betim-MG. Ainda pela 1ª rodada da Chave B: Guarani –Para de Minas 0 x 7 Atlético-PR, e Seleção de Betim 0 x 3 Cruzeiro-MG.
 
Juventude: Follmann, Dudu Costa, Marquinhos, Bressan e Alex Teles. Fabrício, Deoclécio (Jaisson), Marcos Vinicius e Ramiro. Morais (Michel) e Alex Espindola (Michel).
Técnico: Carlos Moraes
 
Fluminense: Rafael Costa, Duda, Wellington Carvalho, Elivelton e Airton. Marquinhos, Ramon, Felipe (Marcos Jr) e Rafael Pernão. Lima (Iuri) e Jonatan (Paulão).
Técnico: Edevaldo de Freitas.
Gols: Lima (14’-1ºT-FLU), Alex Espindola (46’-1ºT-JU) e Deoclécio (23’-2ºT-JU)
Local: Estádio José Porfírio de Oliveira – Pará de Minas -MG