03/08/2022

Juventude apresenta o zagueiro Nogueira

Juventude apresenta o zagueiro Nogueira

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Dando sequência a semana de apresentações dos novos reforços, o zagueiro Ygor Nogueira, 27 anos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03/08), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O atleta assina contrato de empréstimo com o Verdão até o final da temporada. Nogueira já está integrado ao grupo Alviverde e à disposição do técnico Umberto Louzer para os próximos confrontos do Brasileirão.


Cria de Xerém, Nogueira fez sua formação como atleta nas categorias de base do Fluminense e foi no clube carioca que, no Brasil, jogou o maior número de temporadas. No país atuou ainda por Figueirense, onde foi campeão catarinense e CRB. Em 2019, transferiu-se para o Gil Vicente, de Portugal, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2021, chegou ao Mazatlán, do México, permanecendo até a atual temporada. Nogueira destaca-se pela imposição, bom jogo aéreo e combatividade.


O zagueiro falou sobre a motivação e os objetivos do clube para a sequência da temporada. “Primeiramente gostaria de agradecer à Deus pela minha vinda ao Juventude. Já tive uma conversa com o professor, ainda quando eu estava no México. A gente falou a respeito do clube, do ambiente e dos objetivos. Estão estou muito feliz, muito motivado. O Juventude tem uma grande história, então logicamente ninguém tá satisfeito com a situação que estamos hoje. Eu vim para somar e estamos com grande expectativa de reverter essa situação”.


O novo camisa 44 Alviverde ainda reforçou que está preparado para estrear com o manto Jaconero. “Estou pronto, vinha atuando no México. Estou apto para jogar e à disposição do treinador.