27/04/2022

Juventude confirma participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Juventude confirma participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Pela terceira temporada consecutiva o Juventude disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A confirmação oficial ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi vista com bons olhos pelos Departamentos de Base e Profissional do Verdão. Assim como nos últimos anos, o Ju utilizará atletas da categoria sub-20, além de, eventualmente, jogadores do grupo profissional. Até quatro atletas acima de 23 anos podem ser relacionados por partida.


Segundo a CBF, o campeonato terá a mesma fórmula da última temporada. A competição contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. No primeiro turno, as equipes enfrentarão os adversários da chave oposta, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, onde os times serão divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular se classificam para a semifinal. A vaga para a final e o título, serão decididos em jogos de ida e volta.


Quem comandará a equipe na competição será Alexandre Lemos, técnico da categoria sub-20. Completam a comissão técnica o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini. O time sub-20 do Juventude se apresentou no dia 02 de fevereiro e iniciou, no último final de semana (23), a disputa do Campeonato Gaúcho.


Além do Juventude, estão na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Grêmio, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Red Bull Bragantino, Sport, Cuiabá, Ponte Preta, CSA, Vila Nova, Paraná, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico e Paysandu.


A Confederação Brasileira de Futebol deve divulgar a tabela da competição nos próximos dias.