04/08/2022

Juventude é superior, mas sofre revés pelo Sul-Brasileiro sub-17

Juventude é superior, mas sofre revés pelo Sul-Brasileiro sub-17

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude


Pela última rodada do Sul-Brasileiro sub-17, o Juventude foi superado, por 1 a 0, em jogo disputado diante do Athletico Paranaense. A equipe treinada por Filipe Führer se impôs, controlou o jogo, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol. O confronto ocorreu nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Municipal, em Antônio Prado. 


O jogo 


Em confronto marcado pelos equívocos da arbitragem, o Verdão, apesar de controlar grande parte das ações ofensivas, acabou sendo superado. Desde o início, a equipe de Filipe teve a posse e esteve mais perto de marcar o gol. Na primeira etapa, o Ju teve duas chegadas com perigo. Primeiro, Miguel fez jogada pela direita e cruzou para Nico, que foi travado na hora exata pela marcação. Depois, em jogada pela esquerda, o camisa dez Guilherme levou ao fundo e cruzou para Miguel, que de bico, obrigou o goleiro adversário a fazer boa intervenção. No último lance do primeiro tempo, o oponente abriu o placar, em gol de falta. 


Na etapa final, só deu Ju. A equipe tentou de fora, dentro da área e em bola parada, contudo, a bola teimou em não entrar. Em trama em profundidade, Alessandro ingressou na pequena área, mas foi travado pela marcação. Logo depois, em cruzamento na área, o goleiro soltou e Alessandro, novamente, parou na zaga do oponente. No terço final do confronto, o Papo ficou com um jogador a mais em campo, com isso, a pressão aumentou. Foram 20 minutos encurralando o adversário, porém, mesmo assim, o Ju não conseguiu conquistar o gol tão merecido. 


Apesar do revés, a sub-17 do Verdão garantiu a classificação para às quartas de final do Sul-Brasileiro. Com a melhor defesa, o Ju realizou excelente campanha na primeira fase e, agora, aguarda a BG Prime definir o adversário e data da eliminatória.