11/05/2022

Juventude lamenta o falecimento de Erety Agustinho Medeiros

Juventude lamenta o falecimento de Erety Agustinho Medeiros

Foto: arquivo pessoal


Foi com pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento de Erety Agustinho Medeiros, 81 anos, destacado treinador de futebol de camadas jovens e que trabalhou no estádio Alfredo Jaconi entre as décadas de 80 e 90.

 

Profissional extremamente comprometido e com olhar cirúrgico para identificar talentos do futebol, Seu Erety foi o responsável por lançar inúmeros atletas que, posteriormente, se tornaram profissionais. No Juventude, foi professor da então chamada categoria “dente de leite”, Juvenil e desempenhou também a função de gestor da Escola de Futebol do Verdão.

 

Alguns nomes como Marcio Angonese e Fernando Rech, que se manifestou em suas redes sociais, passaram pelas mãos de Erety. “Foi meu primeiro treinador de futebol. O cara que me levou ao E.C. Juventude com 13 anos de idade...fica meu agradecimento ao Seu Erety Agustinho Medeiros por todos os ensinamentos e momentos juntos, agradecimento que inúmeras vezes o fiz pessoalmente. Que Deus lhe receba e conforte seus familiares. Um dia quem sabe vamos nos encontraremos para seguir as histórias da bola. Descanse em paz meu amigo”, escreveu o ex-centroavante alviverde, formado na base do Jaconi.

 

O Esporte Clube Juventude se solidariza com a dor de familiares e amigos, e se coloca a disposição do que for necessário.