29/06/2022

Juventude pronto para a estreia no Brasileiro de Aspirantes

Juventude pronto para a estreia no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Uma das competições mais importantes do calendário Alviverde terá início nesta quinta-feira (30). O Verdão estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes diante da Ponte Preta, às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O Ju está na chave B, que conta ainda Red Bull Bragantino (SP) e Vila Nova (GO). A primeira partida em casa será contra a equipe goiana, no próxima quinta-feira, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.


O Juventude disputará a competição com a equipe sub-20, comandada pelo técnico Alexandre Lemos, que está nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O objetivo é dar mais experiência aos jovens atletas, como ressalta Rafael Fernandes, Gerente Executivo das Categorias de Base. “Para nós, é de grande valia para darmos um nível maior de competitividade para nossa equipe sub-20. Ainda, conseguimos que nossos atletas cheguem ao profissional mais preparados para suportarem a exigência”.


Nesta temporada, o Brasileiro de Aspirantes terá mudanças na fórmula de disputa. As 16 equipes estarão divididas em grupos de quatro equipes. Na primeira fase os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, com os dois melhores se classificando. Nas quartas de final e semifinal, os jogos serão eliminatórios, em partidas de ida e volta. A grande final do torneio vai ser realizada em jogo único, no dia 25 de setembro.


Confira a tabela do Juventude e os atletas relacionados para a estreia


1ª rodada: 30/06 às 15h - Ponte Preta x Juventude

2ª rodada: 07/07 às 15h -  Juventude x Vila Nova-GO

3ª rodada: 14/07 às 15h - Red Bull Bragantino x Juventude

4ª rodada: 28/07 às 15h - Juventude x Red Bull Bragantino

5ª rodada: 04/08 às 15h - Vila Nova-GO x Juventude

6ª rodada: 11/08 às 15h - Juventude x Ponte Preta

 

Goleiros: Arthur Ribas e Luizão

Zagueiros: João Mesquita e Jeder

Laterais: Nicolas Luft e Da Rocha

Meio-campistas: Gehring, Pará, Gabriel Tota, Júlio Kauê, Henrique Padilha e Rafa Rech

Atacantes: Ruan, Jean Lucca, Weliton e Felipe Santos.