13/04/2024

Mais três!! Juventude vence Cruzeiro pelo Gauchão sub-17 e segue invicto

Mais três!! Juventude vence Cruzeiro pelo Gauchão sub-17 e segue invicto

Nathan Bizotto/ECJuventude


O Juventude manteve sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho sub-17. A equipe comandada por Fernando Garcia derrotou o Cruzeiro por 2x1 pela quarta rodada da competição. Follmer marcou duas vezes para o Verdão. O confronto ocorreu neste sábado (13), no Campo da Randon, em Caxias do Sul. 


O jogo


O Juventude dominou as ações da partida e somou mais três pontos no Estadual. Já no primeiro lance, Carlinhos rompeu a marcação do defensor e finalizou no ângulo para difícil defesa do goleiro. Depois, Eliseu ganhou na força e bateu rente à trave. 


Na sequência, Daniel tentou três vezes. Em duas oportunidades parou no goleiro e na terceira a bola passou perto da trave. No fim da primeira etapa, veio o gol que abriu o placar. Gabriel Gossman cruzou e Follmer apareceu na segunda trave para cabecear no cantinho.


Na segunda etapa, o Juventude seguiu com mais volume de jogo. Carlinhos tabelou com Eliseu e saiu na cara do gol, mas parou em defesa do goleiro. Na metade da segunda etapa, Carlinhos foi expulso. A neblina tomou conta do campo e ambas equipes tiveram dificuldades em jogar. 


O Ju aumentou o placar em um golaço de Follmer. O meio campista conduziu e soltou um petardo de longe. Na gaveta. Nos acréscimos, o Cruzeiro diminuiu em cobrança de pênalti, mas sem levar perigo a vitória Alviverde.


O Juventude segue brigando pela liderança, com dez pontos em quatro jogos. A categoria retorna a campo pelo Gauchão no próximo domingo (21), fora de casa, contra o Panambi. Na quarta-feira (17), a equipe estreia no Sul-Brasileiro BG Prime, diante do São José.