20/01/2009

Mendes marca o primeiro gol da competição e dá vitória ao JU na estreia

Mendes marca o primeiro gol da competição e dá vitória ao JU na estreia


 

O artilheiro do Gauchão 2008 começou 2009 com tudo. Foi de Mendes, atacante alviverde que marcou 13 gols na competição do ano passado, o primeiro gol do Gauchão 2009, anotado de pênalti às 20h51 (18 minutos da etapa final), diante do Sapucaiense.

No primeiro tempo, o Juventude, que estreou diante de sua torcida, controlou o jogo, dominou o adversário e criou as melhores oportunidades de gol. Na primeira boa chance, Ivo arriscou chute da entrada da área e a bola raspou o travessão. Minutos depois, Tiago Renz cobrou falta com perfeição e o goleiro Leonardo Magna, do Sapucaiense salvou, fazendo grande defesa. E ainda houve tempo para Léo Andrade arrematar à esquerda do gol dos visitantes.

Na etapa final, a situação continuou parecida, com o Juventude controlando as ações. Aos 18 minutos, Mendes sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou com categoria e abriu o marcador, fazendo o primeiro gol do Gauchão 2009, 1 a 0. Em seguida, Mendes novamente quase ampliou em chute rasteiro. Mesmo com o placar favorável, o Juventude seguiu criando oportunidades até os minutos finais. No final, 1 a 0 e os primeiros três pontos para o JU.

Com a vitória na estreia, o Juventude lidera de forma isolada o Grupo 1 com três pontos, já que o Inter empatou sem gols com o Santa Cruz. Na próxima rodada, no sábado, dia 24, a equipe alviverde enfrentará a Ulbra, em Canoas, a partir das 18h30. A reapresentação do grupo de atletas será nesta quarta-feira, dia 21, às 16h.

Ficha técnica

Juventude: Carlão, Naydion, Da Silva (Alex Moraes), Douglas e Cris; Walker, Tiago Renz, Alan (Diego Rosa) e Ivo; Léo Andrade (Maycon) e Mendes. Técnico: Paulo César Gusmão.

Sapucaiense: Leonardo Magna, Cirilo, Dias (Felipe Cardoso) e Lacerda; Gian, Eloir, Douglas, Evandro (Jonh), Alex Goiano e Castiano (Ruan); Adão. Técnico: Ben-Hur Pereira.

 Gols: Mendes 18’ 2º (JUV);

Cartões Amarelos: Alan, Da Silva, Douglas (JUV); Eloir, Cirilo (SAP);

Cartões Vermelhos: Douglas, Lacerda (SAP);

Público Total: 2.503 torcedores

Renda: R$12.965,00

Arbitragem: Ânderson Daronco (RS), auxiliado por Júlio César Santos (RS) e Carlos Selbach (RS)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.