07/03/2010

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento


Nota de esclarecimento

Diretoria esclarece caso envolvendo o zagueiro Douglas

  

A diretoria do Esporte Clube Juventude vem a público esclarecer informações veiculadas pelo site futebol interior no último dia 05 de março, sob o título - RS: Sem receber, ex-zagueiro do Juventude rescinde contrato, e que não correspondem a realidade dos fatos narrados na matéria.

 

A diretoria alviverde esclarece que não são verdadeiras as informações de que o zagueiro Douglas teria sido titular do Juventude, e sim, que atuou em alguns jogos, sob o comando dos técnicos Ivo Wortmann e Osmar Loss. Também não procede a informação de que o jogador teria perdido espaço com a chegada de Zé Teodoro. Wortmann e Loss foram contratados após a saída de Zé Teodoro,o que caracteriza a falta de veracidade da informação.

No 31 de janeiro na partida realizada diante do Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho, deixou o jogo alegando uma lesão muscular. A partir de então desapareceu no estádio Alfredo Jaconi, sem cumprir o período de recuperação da alegada lesão. No dia 08 de fevereiro o atleta ingressou com ação na justiça do trabalho com pedido de liminar reivindicando seu vínculo federativo sob alegação de que estaria com salários atrasados. A atual direção do Juventude reconhece que ao assumir a administração do clube no dia 2 de janeiro constatou que haviam pendências financeiras com o jogador. Porém, foram saldadas no dia 10 de fevereiro em sua totalidade, de acordo com os comprovantes entregues a Justiça do Trabalho, dentro do prazo de 48 horas estipulado pela medida liminar, junto com os demais documentos em relação a situação do atleta. O mérito da ação irá a julgamento no 06 de Junho de 2009.   

 

Milton Scola

Presidente E.C.Juventude