26/03/2024

Rogério Bridi é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Juventude.

Rogério Bridi é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Juventude.

Rogério Bridi é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Juventude


Em reunião ordinária realizada na noite desta terça-feira (26/03), no Salão Nobre Walter Dal Zotto, no estádio Alfredo Jaconi, os Conselheiros do Esporte Clube Juventude elegeram, de forma unânime, a nova diretoria do Conselho Deliberativo. Rogério Bridi assume a presidência, assumindo o cargo até então ocupado por Luis Oselame. Compõem a diretoria ainda Abramo Antônio Mazzocchi, como Vice-Presidente, Eleandro Luis Stumpf e Rodrigo Tramontina Segat, como primeiro e segundo secretários, respectivamente. O mandato corresponde ao biênio 2024/2025.


Além do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal também teve sua diretoria definida. Paulo Machado, reeleito Presidente, terá o apoio, na diretoria, dos conselheiros Rogério Luiz Ragazzon, Paulino Oliveira, Guilherme Guila Sebben, Ben Hur Flores, Fabiano Toigo e Nilson Bortolon. O Conselho Fiscal também atuará no biênio 2024/2025.


Luis Oselame, Presidente do Conselho Deliberativo durante os biênios 2020/2021 e 2022/2023, avaliou o período e desejou boas-vindas à nova diretoria. “Agradeço imensamente aos Conselheiros do clube, aos meus companheiros de diretoria, aos funcionários do Juventude pela gentileza e profissionalismo de sempre e aos demais Conselhos do clube, com os quais obtivemos um alinhamento extremamente relevante e fundamental para o Juventude. Trabalhamos sempre remando para o mesmo lado, nos apoiando muito, mas também sendo críticos quando necessário, entendendo onde pudemos sugerir algo. Agradeço também a parceria dos dois presidentes da Executiva com os quais tive a felicidade de trabalhar, Waltinho e Fábio, pessoas pelas quais tenho um respeito absoluto e profissionais muito bem-intencionados. De um modo geral, me sinto hoje com o sentimento de dever cumprido e muito honrado em ter ocupado este posto, algo extraordinário em minha vida. Agora, me coloco à disposição ao Rogério Bridi para colaborar no que for necessário, torcendo muito e me dedicando pelo sucesso desta sucessão”.


Rogério Bridi, que assume a cadeira da presidência do Conselho Deliberativo, também manifestou-se diante dos conselheiros. “Esta vocação de ser Juventudista me fez aceitar este desafio. Então, estamos aqui para colaborar no que for preciso. Tenho ao meu lado, na diretoria, pessoas com ligação profunda com o clube e que certamente darão o suporte necessário para que o nosso trabalho se desenvolva da melhor forma possível. Nosso objetivo é manter o nível de trabalho do Conselho Deliberativo, brilhantemente conduzido nos últimos anos pelo nosso querido amigo Oselame. Pretendemos dar sequência ao que vinha sendo feito, mantendo o nível de comunicação com os demais Conselhos. O clube cresceu muito como instituição, encontra-se organizado e certamente está no caminho certo, algo que aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos. Baseio minha vida em trabalho, comunicação e organização e tenho encontrado isso no Clube. É por isso que aceitei este desafio. Agradeço aos Conselheiros pelas boas-vindas. Esta recepção me faz ter ainda mais motivação para ocupar este cargo pelos próximos dois anos”.


Paulo Machado também falou aos Conselheiros, ao ser anunciada sua reeleição frente ao Conselho Fiscal. "Por mais uma vez, encontro-me ocupando esta cadeira, com muita honra e orgulho. Agradeço aos meus companheiros de diretoria nesta última gestão, pelo trabalho sempre dedicado e de excelência. Novamente, terei ao meu lado Juventudistas de muita honra e extremamente comprometidos com o Clube. Isso nos traz extrema motivação em continuar contribuindo ativamente. Tenho a certeza de que junto aos demais Conselhos, realizaremos um trabalho sólido, atento e participativo”.


Os Conselhos Deliberativo e Fiscal assumem o posto imediatamente, com o objetivo de dar sequência ao sempre importante trabalho realizado por dois dos mais importantes órgãos da estrutura organizacional alviverde.


Conselho de administração também tem nominata atualizada

 

Com a missão de fortalecer ainda mais as bases diretivas do Esporte Clube Juventude e proporcionar maior segurança e respaldo para as decisões que norteiam o futuro do clube, o Conselho de Administração também teve sua nominata atualizada.

 

Além dos quatro presidentes, Fábio Pizzamiglio (Diretoria Executiva), Rogério Bridi (Conselho Deliberativo), Marcos Cunha Lima (Conselho Consultivo) e Paulo Machado (Conselho Fiscal), que automaticamente compõem o órgão, outros seis integrantes eleitos estão definidos: Roberto Tonietto, Walter Dal Zotto Jr., Luis Oselame, Marcelo Kuver, Rogerio de Antoni e Rudimar Borelli, presidente do Conselho de Administração.

 

“Quero aproveitar a oportunidade para enaltecer e parabenizar o trabalho do Oselame à frente do Conselho Deliberativo. Um colega de alta capacidade e de primeira qualidade em tudo que se propõe a fazer. Quero também dar as boas-vindas ao Bridi, outro grande colega que tive o prazer de conviver por dois anos. Será, certamente, uma jornada de muito sucesso”, destacou Borelli, que complementou: “o Conselho de Administração tem diversas atribuições que ganham importância a partir da ideia de que é preciso pensar o clube a médio e longo prazo. É por isso que este órgão precisa estar atento e ativo na relação com os demais Conselhos e com a Diretoria Executiva, fortalecendo, apoiando e prezando pela segurança do Clube nas tomadas de decisões mais importantes”.