03/02/2009

Time perde invencibilidade na competição

Time perde invencibilidade na competição


 

Diante de quase cinco mil torcedores, o Juventude lutou até o final, mas acabou sendo surpreendido pelo São José, em partida válida pela 5ª rodada do 1º turno, disputada na noite de terça-feira, dia 3, no Estádio Alfredo Jaconi. Cris marcou para o Juventude e Samuel e Fabiano Souza anotaram para o Zequinha.

No primeiro tempo, o Juventude tomou a iniciativa do jogo. Em menos de cinco minutos, Léo Andrade quase marcou em duas oportunidades. Então, o time da capital começou a ameaçar. Aos 33 minutos, após cobrança de falta, Samuel aproveitou vacilo defensivo e chutou para vencer o goleiro Gatti, 1 a 0. Foi o primeiro gol sofrido pelo Juventude no Estadual. O troco veio minutos depois. Tiago Renz alçou bola para a área em cobrança de falta e Cris subiu para cabecear no canto do goleiro e empatar a partida, 1 a 1. Ainda na etapa inicial, Francismar quase ampliou após toque de Léo Andrade.

No intervalo, PC Gusmão promoveu duas alterações e o time voltou para a etapa final com Naydion e Allisson nos lugares de Dirley e Léo Andrade. A equipe seguiu com o controle do jogo e maior volume. Porém, já aos 38 minutos, em um veloz contra-ataque, Fabiano Souza recebeu dentro da área e concluiu no canto de esquerdo de Gatti, determinando a primeira derrota do Juventude no Gauchão, 2 a 1.

Mesmo com o tropeço em casa, o Juventude segue na zona de classificação com oito pontos. Na próxima rodada, sábado, dia 7, a equipe enfrentará o Ypiranga, em Erechim. A reapresentação dos atletas está marcada para às 16h de quarta-feira, dia 4. Também nesta quarta-feira, às 17h, no Alfredo Jaconi, os atletas que não atuaram diante do Zequinha participarão de um jogo-treino contra o Aymoré, de São Leopoldo. O teste servirá para dar ritmo aos atletas que não estão atuando.

 

Ficha técnica

Juventude: Gatti, Tiago Renz, Da Silva, Dirley (Naydion) e Cris; Juan Perez, Walker, Francismar e Alan; Léo Andrade (Allisson) e Ivo (Diego Rosa). Técnico: Paulo César Gusmão.

São José-POA: Luis Müller, Enciso, Samuel e Ari; Victor, Daril, Carlos Alberto (Marcelo), Dênio e Miranda (Fabiano Souza); Xavier (Jonas) e Sandro Sotilli. Técnico: André Luís.

 

Gols: Cris 40’ 1º, (JUV); Samuel 33’ 1º e Fabiano Souza 38’ 2º (SJO);

Cartões Amarelos: Enciso (SJO);

Público Total: 4.897 torcedores

Renda: R$ 40.555,00

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves De Lima (RS), auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior (RS) e Sedenir Martins (RS)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.