31/03/2009

Conheça o trabalho desenvolvido pelo Juventude

Conheça o trabalho desenvolvido pelo Juventude


 

Muito da recuperação do time em campo, após a chegada do técnico Gilmar Iser, deve-se ao trabalho de preparação física, coordenado pelo profissional Márcio Corrêa, desde o início de 2009. Além de conseguir um visível alto rendimento físico dos atletas nos jogos, o preparador físico coordena também um outro trabalho que vem dando resultado. É a reabilitação de atletas.

Há algum tempo, devido à estrutura que oferece e à qualidade dos profissionais que atuam na área da saúde, o Juventude tem sido procurado para reabilitar atletas. Caso, por exemplo, do atacante Éder Ceccon, que se recuperou de uma doença séria e agora está buscando condicionamento físico para voltar aos gramados.

Além disso, a preparação física, em conjunto com o departamento médico, vem coordenando o trabalho final de recuperação de atletas lesionados. De acordo com Márcio Corrêa, o obejtivo é devolver os atletas ao grupo principal com o preparo ideal para que ele tenha um rendimento de alta qualidade: “Procuramos aliar a estrutura do clube à uma metodologia moderna de trabalho, que prioriza a individualidade do atleta e potencializa aquilo que ele pode oferecer de melhor em campo.”

O zagueiro Douglas e o lateral-direito Luiz Felipe são dois atletas que já deixaram o departamento médico e estão passando por trabalho de reabilitação física, orientado pelo auxiliar Rodrigo Squinalli, que segue as instruções do preparador físico Márcio Corrêa.

Douglas teve uma lesão óssea e nos próximos dias já deverá estar treinando com o elenco normalmente. Luiz Felipe, que sofreu uma lesão muscular, está realizando um trabalho específico de reforço muscular, flexibilidade e alongamentos, a fim de prevenir uma nova lesão após seu retorno, que também deverá ocorrer nos próximos dias.

  

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.