20/10/2024

Juventude faz bom jogo, mas perde para o Palmeiras no Jaconi

Juventude faz bom jogo, mas perde para o Palmeiras no Jaconi

Fernando Alves/ECJuventude


Atuando na noite deste domingo (20) no Alfredo Jaconi, o Juventude foi valente, lutou até o minuto final, mas foi superado pelo Palmeiras por 5 a 3, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols Jaconeros foram de Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca. Na próxima rodada a equipe de Jair Ventura enfrenta o Flamengo, no Maracanã. A partida está marcada para o sábado (26), às 19 horas.


O jogo


O confronto começou equilibrado, com o Juventude buscando encontrar os espaços na marcação adversária. Na primeira tentativa, Mandaca arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O Palmeiras abriu o placar aos 22, com Estevão concluindo na saída de Mateus Claus. A resposta Jaconera veio na sequência. Jadson recebeu na intermediária, bateu forte e acertou a trave esquerda de Weverton.


O Ju chegou ao empate aos 34. Alan Ruschel cobrou escanteio da direita, Lucas Barbosa ganhou da marcação na primeira trave e desviou para o meio, onde apareceu Danilo Boza para se antecipar ao marcador e igualar o placar no Jaconi. Ronaldo tentou de fora da área, mas parou nas mãos de Weverton. O time visitante marcou aos 43, com Raphael Veiga. Na última chance da primeira etapa, Ronie Carrilo ganhou a disputa no alto, mas desviou pela linha de fundo.


A etapa complementar começou com o Ju todo ao ataque. E foi recompensado com o gol de Ronaldo, logo aos dois minutos. O volante aproveitou rebote na área e bateu de primeira, sem chances para Weverton. O Palmeiras reagiu e marcou novamente com Raphael Veiga. O time paulista ampliou, em cobrança de Richard Rios, que contou com desvio na barreira.


Empurrado pela torcida, o Juventude reagiu em grande estilo. Edson Carioca invadiu a área driblando Mayk e concluiu forte, no ângulo, deixando o placar em 3 a 2 para a equipe paulista no Alfredo Jaconi. Na sequência, Gabriel Taliari pegou de primeira cruzamento de Alan Ruschel, mas a conclusão passou por cima do travessão. Ewerthon levantou na área na segunda trave, Danilo Boza cabeceou levando perigo. Também de cabeça, Erick Farias obrigou Weverton a fazer grande defesa. No fim do jogo, em contra-ataque, Raphael Veiga deu números finais ao confronto: Juventude 3x5 Palmeiras.