12/02/2009

Juventude perde no Olímpico

Juventude perde no Olímpico


 

O time alvi-verde foi guerreiro, lutou até o final, mas não conseguiu somar pontos diante do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe perdeu por 2 a 0, em partida realizada na noite de quinta-feira, dia 12. O jogo foi válido pela penúltima rodada do primeiro turno.

No primeiro tempo, o Juventude soube controlar o ímpeto inicial do Grêmio, que tomava a iniciativa por jogar em casa. Quando criou chances claras, o time da capital esbarrou na excelente e brilhante atuação do goleiro Gatti, que fez defesas sensacionais. Num lance de contra-ataque, o Juventude quase marcou. Francismar tabelou com Tiago Renz e saiu na cara do gol. Ele chutou e o goleiro Victor salvou.

Na etapa final, o Juventude foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Ruy recebeu dentro da área e chutou forte e alto para vencer Gatti, 1 a 0. Minutos depois, o lateral-esquerdo Mineiro foi expulso, deixando o JU com um atleta a menos em campo. Nos minutos finais, após tabelamento, Souza fechou o placar do jogo, 2 a 0.

Com a derrota, o Juventude deixou a zona de classificação e agora está em sexto lugar. Na última rodada, o JU enfrentará o São Luiz. A equipe precisará vencer e torcer para que dois dos quatro times que estão entre a 2ª e a 5ª colocação não vençam. A partida contra o time de Ijuí será domingo, dia 15, às 16h.

Ficha técnica

Grêmio: Victor, Leo, Réver e Rafael Marques (Jonas); Ruy, Diogo (Adílson), William Magrão, Tcheco, Souza e Jadílson; Alex Mineiro (Herrera). Técnico: Celso Roth.

Juventude: Gatti, Luiz Felipe, Alex Moraes, Juan Perez e Mineiro; Renan (Léo Andrade), Walker, Tiago Renz, Francismar (Alan); Allisson (Diego Rosa) e Ivo. Técnico: Paulo César Gusmão.

 

Gols: Ruy 4’ 2º; Souza 40 (GRE);

Cartões Amarelos: Renan, Francismar, Luiz Felipe, Alan (JUV); Tcheco, Rafael Marques, Ruy, Rever, Souza, Diogo (GRE);

Cartões Vermelhos: Mineiro (JUV)

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por José Franco Filho (RS) e Júlio Espinoza de Freitas (RS)

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.