18/03/2009

Time se classifica e enfrentará o Vitória-BA na segunda fase

Time se classifica e enfrentará o Vitória-BA na segunda fase


 

Em um jogo de muita paciência, o Juventude conseguiu reverter a vantagem inicial do Atlético Sorocaba e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2009. Na noite de quarta-feira, dia 18, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 com gols de Mineiro e Alex Moraes.

No primeiro tempo, com o controle total do jogo, o Juventude foi pra cima do adversário, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time paulista. Numa das melhores oportunidades, Zezinho aproveitou rebote e concluiu de pé direito. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos, Mineiro tratou de achar uma alternativa para acabar com a retranca paulista. Em cobrança de falta, o lateral arriscou chute direto de longe e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro, 1 a 0. Em seguida, o time quase ampliou em outras duas oportunidades.

Na etapa final, brilhou a estrela do técnico Gilmar Iser. Ele retirou o zagueiro Dirley, porque já estava com cartão amarelo e colocou outro defensor, Alex Moraes. E coube ao zagueiro decidir o jogo. Após rebote no meio campo, Alex Moraes limpou marcador chutou da intermediária para marcara um golaço, o gol da classificação, 2 a 0. No final, o jovem Zezinho, de grande atuação, quase marcou seu primeiro gol como profissional, mas o goleiro salvou chute rasteiro com o pé esquerdo.

Com o resultado, o Juventude está na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Vitória-BA, que eliminou o Asa-AL nos pênaltis. Nos próximos dias, a CBF deverá confirmar as datas e mandos dos confrontos, que acontecerão entre os dias 8 e 22 de abril. Agora, as atenções se voltam novamente para o Gauchão. No sábado, dia 21, às 18h30, em Pelotas, o Juventude encara o Brasil. A reapresentação do elenco será na quinta-feira, dia 19, às 16h.

 

Ficha técnica

Juventude: Gatti, Cicinho, Dirley (Alex Moraes), Juan Perez e Mineiro; Renan, Walker, Lauro e Zezinho; Maycon (Alan) e Mendes (Léo Andrade). Técnico: Gilmar Iser.

Atlético Sorocaba-SP: Marcão, Viola, Luizão, Alemão (Marcos Paulo) e Paulo César (Luan); Umberto, Escobar, Givanildo e Giuliano (Everton); Leandro Diniz e Gilberto. Técnico: Paulo Roberto.

 

Gols: Mineiro 34’ 1º; Alex Moraes 28’ 2º (JUV);

Cartões Amarelos: Dirley, Walker, (JUV); Alemão, Paulo César, Leandro Diniz, Escobar, Viola, Everton (SOR);

Cartões Vermelhos: não houve.

Público Total: 4.163 torcedores

Renda: R$ 41.024,00

Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Fernando Lopes (SC)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.