07/03/2009

Vitória escapa, mas time melhora produção ofensiva

Vitória escapa, mas time melhora produção ofensiva


 

É verdade que o resultado poderia ter sido melhor, já que por duas vezes o time alviverde esteve em vantagem no placar, mas o 2 a 2 diante do Esportivo, em Bento Gonçalves, trouxe aspectos positivos. Além de iniciar o Segundo turno somando ponto fora de casa, o time marcou gol fora de casa pela primeira vez na temporada.

Na etapa inicial, após iniciativa dos donos da casa nos minutos iniciais, o Juventude equilibrou as ações e começou a criar oportunidades de gol. Aos 8 minutos, Mendes foi derrubado na área. Leonardo Gaciba assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Mendes cobrou com categoria e abriu o placar, 1 a 0. Minutos depois, Ivo em jogada individual quase ampliou. Aos 37 minutos o Esportivo empatou. Após cobrança de falta, Ramon cabeceou sem chances para o goleiro Gatti, 1 a 1.

No segundo tempo, Gilmar Iser promoveu alterações e o Juventude foi pra cima. Após perder chance clara após conclusão de Ivo, o lateral Cicinho se redimiu. Ele recebeu passe na direita e surpreendeu o goleiro ao tentar um cruzamento rasteiro, colocando o JU em vantagem novamente, 2 a 1. Eram 13 minutos da etapa complementar. Aos 26 minutos, o Esportivo empatou. Após cruzamento, a defesa não conseguiu afastar e Waldson com um leve toque colocou para dentro, 2 a 2. No final, Zezinho, 16 anos, em grande lance individual quase fez o gol da vitória.

A reapresentação do elenco alviverde será segunda-feira. O próximo compromisso do Juventude será quinta-feira, dia 12, 19h30, no Alfredo Jaconi, diante do Inter-SM. O zagueiro Alex Moraes, que cumpriu suspensão automática poderá retornar.

Ficha técnica

Esportivo: Fernando, Daniel Marques, Ramon, Ronan e Nunes; Ramos, Jardel (Dangelo), Hélton e Neilor (Adams); Waldson e Felipe Oliveira (Maikel). Técnico: Paulo Porto.

Juventude: Gatti, Cicinho, Da Silva, Juan Perez e Mineiro; Renan, Walker, Lauro (Tiago Renz) e Ivo (Zezinho); Maycon (Alan) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.

 

Gols: Mendes 8’ 1º (pen.), Cicinho 13’ 2º (JUV); Ramon 37’ 1º, Waldson 26’ 2º (ESP);

Cartões Amarelos: Maycon, Gatti, Juan Perez, Lauro, Zezinho, Mendes (JUV); Jardel, Ramos, Daniel Marques (ESP);

Arbitragem: Leonardo Gaciba (FIFA-RS), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Edson José Arnhold

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.