07/09/2024

Pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão Sub-15, Juventude é superado nos pênaltis

Pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão Sub-15, Juventude é superado nos pênaltis

Nathan Bizotto/EC Juventude


O Juventude venceu a Ale Lajeado na partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-15 por 1x0. Nas penalidades, porém, o Verdão foi superado por 4x3. No tempo normal, Bolis marcou o gol da equipe treinada por Luciano Fonseca. A partida ocorreu neste sábado (07), no Campo da Fras-Le Mobility, em Caxias do Sul. 


O Jogo


Desde o primeiro minuto, o Juventude foi quem buscou o gol. No primeiro lance, Felipe cruzou na área e Nathan desviou para defesa de Vinícius. Na sequência, Lisboa arriscou de fora e a bola passou próxima do travessão. Lisboa tentou novamente em finalização de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. No fim da primeira etapa, o Verdão teve duas faltas. Na primeira, Felipe tirou tinta da trave. Na segunda, Bolis bateu por cima. 


O Verdão voltou ainda melhor para a segunda etapa e seguiu sem ceder chance alguma ao adversário. Ícaro quase marcou de cabeça. O gol saiu em jogada lateral. Bolis lançou na área, a bola passou pela defesa e morreu no gol. Lisboa tentou mais uma vez de fora e a bola passou próxima ao travessão. Com isso, a decisão do classificado foi para as penalidades. 


Nos pênaltis, Pedro Dalposso, Joca e Murilo marcaram para o Juventude. O Verdão, porém, desperdiçou duas cobranças, enquanto a Ale acertou suas quatro cobranças.


A categoria Sub-15 ainda disputa a Copa Sul, Sul-Brasileiro BG Prime e a Liga Serrana nesta temporada.